FAQ

Não, o Obrafit não é um sistema de orçamentos. O Obrafit é um sistema para gerenciar obras que permite o gerenciamento de uma obra a partir de um orçamento, que pode ser feito no próprio Obrafit, através da entrada dos materiais e serviços nas etapas da obra, ou importando os dados de planilhas excel, sistemas legados de orçamento e quantitativos extraídos de modelos BIM (Building Information Modeling).

Não, no Obrafit há uma lista de etapas sugeridas, e em cada etapa existe uma lista de itens e subitens de serviços e insumos para serem usados. O sistema não disponibiliza EAPs de mercado, como TCPO ou SINAPI, mas uma vez que é possível importar dados de planilhas externas, qualquer EAP pode ser utilizada.

Não é necessária implantação do Obrafit. O sistema é muito simples e totalmente baseado em nuvem, podendo ser acessado de qualquer lugar e dispositivo que tenha acesso a internet. No canal Obrafit no Youtube estão os vídeos tutoriais do sistema, explicando os principais tópicos para o aprendizado dos usuários. Também em nosso site está disponível um Chat para tirar as dúvidas dos usuários e disponibilizamos suporte personalizado por telefone, Skype e Whatsapp.

Após o término de uma obra, e todos os dados estão atualizados, o usuário deve criar os últimos relatórios, e apagar ou arquivar a obra em Gerenciar Obras no menu Obras. Não existe uma função que exporta os dados para um arquivo externo.

O sistema não possui integração com outros sistemas, mas permite a importação de dados de planilhas excel, sistemas de orçamentos ou quantitativos extraídos de modelos BIM (Building Information Modeling). A importação pode ser feita em cada etapa utilizando a função Importação (ícone do Excel no canto superior direito nas etapas). O usuário baixa a planilha template, copia os dados que deseja importar na planilha de origem, e cola como valores na planilha template, verificando a equivalência nas colunas (Item, subitem, quantidade, unidade e valor unitário). Após preencher a planilhas template, o usuário indica o local da planilha template preenchida e executa a importação (na mesma tela da função importação).

Receba Conteúdo Exclusivo

Assine nossa newsletter e receba artigos para aprimorar sua gestão.